21º CBCENF recebe o Encontro Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem

Técnicos e Auxiliares de Enfermagem de todo país se reuniram durante o congresso para discutir sobre a especialização para o nível médio, a valorização do profissional e a inserção de auxiliares, técnicos e enfermeiros na política. Na oportunidade, foi empossada a nova diretoria da Associação Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Anaten) de São Paulo.
Os conselheiros do Cofen, Valdelize Pinheiro e Ronaldo Beserra abriram os trabalhos falando sobre a especialização no nível médio. Na mesa redonda, mediada pelo presidente da Anaten, José Antônio Costa, foram elencadas as áreas em que há ofertas para a capacitação, os perfis dos especialistas, além de ser discutida a resolução do Cofen que versa sobre os procedimentos para registro de especialidades.
Para finalizar o dia, aconteceu a mesa redonda mediada pela representante da Comissão Nacional de Técnicos em Enfermagem (Conatenf,) Dorly Gonçalves e com uma palestra do também membro da comissão, Jefferson Caproni. Em sua explanação, ele falou sobre a valorização do profissional de Enfermagem e sobre a inclusão destes profissionais na política.

Outras notícias